Política Financeira

Preços

Os preços de venda ao cliente são os estabelecidos na lista de preços que vigorar em cada momento, para os produtos fornecidos pela ALSO Portugal.

Considerando que os preços de mercado, neste sector de atividade (material informático e eletrónico), sofrem constantes variações, os preços aplicáveis serão sempre aqueles que estiverem em vigor na data da fatura, independentemente da data da correspondente encomenda.

Nunca serão emitidas notas de crédito se existirem reduções de preços após faturação dos produtos.
 

Pagamento

São admissíveis os seguintes meios de pagamento: transferência bancária, multibanco, cheque e dinheiro.

As condições do cliente são analisadas casuisticamente. A ALSO Portugal reserva-se ao direito de a qualquer momento fazer revisão das mesmas sem comunicação prévia. Os produtos só serão entregues mediante o estabelecido nas condições acordadas.


No caso dos produtos imateriais, considerando a inexistência do seu envio físico e possibilidade de cobrança do mesmo, os pagamentos devidos terão de ser efetuados antecipadamente através dos meios admissíveis.

Caso se verifiquem atrasos nos pagamentos a efetuar pelo cliente, a ALSO Portugal terá o direito de exigir juros de mora, à taxa anual legalmente prevista para as transações comerciais, desde a data dos seus vencimentos até ao seu integral pagamento. A estes juros, acrescem despesas administrativas resultantes da prorrogação dos pagamentos, conforme preçário em vigor à data e disponível para consulta em www.also.pt.

Na falta de designação por parte do cliente, a ALSO Portugal poderá imputar os pagamentos efetuados por aquele à compensação de dívidas pré-existentes do cliente, de acordo com as regras supletivas estabelecidas no artigo 784º do Código Civil.

O pagamento efetuado pelo cliente que não chegue para cobrir o que é devido, será imputado por conta, sucessivamente das despesas com a cobrança e juros de mora e, finalmente, ao capital em dívida.

Em caso de incumprimento dos pagamentos acordados, o cliente terá ainda de pagar à ALSO Portugal as despesas e encargos decorrentes da cobrança judicial da dívida, incluindo os honorários devidos a Advogado.

 

https://www.also.pt/pt/page/politica-financeira/

https://www.also.pt/en/page/financial-policy/