

Sabe como proteger os seus dados de início de sessão?
Com o nosso novo 2-Step-Login garantimos a sua segurança ao entrar na nossa loja on-line. Porque é que promovemos esta funcionalidade? De forma simples, porque a sua segurança é muito importante para nós.
Sabia que são cometidos diariamente muitos ataques informáticos em todo o mundo? Em alguns casos, basta um clique para que os piratas informáticos tirem partido da situação e causem grandes danos. Por conseguinte, protegemos a sua conta através da implementação da autenticação multifactor.
O nosso MFA é bastante fácil de configurar e oferece uma proteção eficaz para proteger a sua conta, de modo a evitar, por exemplo, que uma parte fraudulenta utilize as suas credenciais de início de sessão para encomendar produtos a seu custo.
Novos clientes
Criar um ambiente de trabalho seguro em poucos passos simples
Escolha o seu autenticador
Descarregue e instale uma das seguintes aplicações no seu smartphone a partir da loja Apple ou da loja Google Play.
Abra os separadores para ver as instruções.
Se não tiver um smartphone disponível, escolha a terceira opção.
1.
Descarregar a aplicação Microsoft Authenticator
Digitalize o código QR com o seu dispositivo Android ou IOS para descarregar.
2.
Abrir a mensagem de e-mail da ALSO
Abra a mensagem de e-mail que recebeu da ALSO com o seu nome de utilizador da Webshop.
Clique na ligação no e-mail para criar uma palavra-passe.
Por favor, verifique o seu spam "por precaução".
3.
Digitalizar o código QR
Abra a aplicação de autenticação da Microsoft. Prima + e escolha a conta profissional ou escolar para digitalizar o código QR. O seu código de utilização única está agora visível na aplicação.
4.
Introduza o seu código MFA pessoal
Introduza o código gerado a partir da aplicação no campo abaixo do código QR e prima enter.
5.
Iniciar sessão pela primeira vez
Depois de criar a palavra-passe, inicie sessão pela primeira vez com o seu endereço de correio eletrónico e a sua palavra-passe.
Após o início de sessão, introduza novamente o código gerado a partir da aplicação no campo: código único.
6.
Termos e condições gerais
Desloque-se para baixo para aceitar os termos e condições gerais, preenchendo o seu endereço de correio eletrónico e prima enviar.
7.
Definir as suas preferências
Premir o botão: Aceda à loja e defina as suas preferências para a subscrição da newsletter.
1.
Descarregar a aplicação Google Authenticator
Digitalize o código QR com o seu dispositivo Android ou IOS para descarregar.

2.
Abrir a mensagem de correio eletrónico do ALSO
Abra a mensagem de correio eletrónico que recebeu da ALSO com o seu nome de utilizador da Webshop.
Clique na ligação no e-mail para criar uma palavra-passe.
Por favor, verifique o seu spam "por precaução".
3.
Digitalizar o código QR
Abra a aplicação de autenticação do Google. Clique em "adicionar código" para digitalizar o código QR. O seu código de utilização única está agora visível na aplicação.
4.
Introduza o seu código MFA pessoal
Introduza o código gerado a partir da aplicação no campo abaixo do código QR e prima enter.
5.
Iniciar sessão pela primeira vez
Depois de criar a palavra-passe, inicie sessão pela primeira vez com o seu endereço de correio eletrónico e a sua palavra-passe.
Após o início de sessão, introduza novamente o código gerado a partir da aplicação no campo: código único.
6.
Termos e condições gerais
Desloque a página para baixo para aceitar os termos e condições gerais, preenchendo o seu endereço de correio eletrónico e prima enviar.
7.
Definir as suas preferências
Clique no botão: Entre nowebsite e defina as suas preferências para receção de comunicações
1.
Descarregar a extensão do autenticador
Ligação da extensão do autenticador https://authenticator.cc/
Tenha em atenção que esta extensão do browser não pode ser utilizada no "safari".
2.
Tornar a extensão do autenticador obrigatoriamente visível no seu browser
Vá a "extensões" (o ícone do puzzle) no canto superior direito do seu browser e prima o ícone "pin" ou "eye".
3.
Tem correio da ALSO!
Antes de proceder à configuração do MFA, utilize o e-mail que recebeu da ALSO para ativar a sua conta da loja online. Abra esta mensagem de correio eletrónico e abra a ligação para criar uma palavra-passe. Por favor, verifique o seu spam "por precaução".
4.
Digitalizar o código QR
Clique no ícone QR para abrir a extensão do autenticador. Escolha "digitalizar código QR" e utilize o rato para selecionar e libertar o código QR do ALSO. Agora está visível na extensão do seu browser.
5.
Introduza o seu código MFA pessoal
Clique novamente no ícone QR para ver o código. Insira o código gerado pela extensão de browser no campo abaixo o QR Code em pressione ENTER
Sugestão: também pode clicar no código e ele será automaticamente copiado.
6.
Iniciar sessão pela primeira vez
Depois de criar a palavra-passe, inicie sessão pela primeira vez com o seu endereço de correio eletrónico e a sua palavra-passe.
Após o início de sessão, introduza novamente o código gerado a partir da aplicação no campo: código único.
7.
Termos e condições gerais
Desloque a página para baixo para aceitar os termos e condições gerais, preenchendo o seu endereço de correio eletrónico e prima enviar.
8.
Definir as suas preferências
Premir o botão: Aceda à loja e defina as suas preferências para a subscrição da newsletter.
Clientes Existentes
Repor o MFA como utilizador existente
Repor o seu MFA
Está a ter problemas com o código MFA?
Em seguida, peça ao administrador do cliente na sua organização para repor a suo MFA.
Se não tiver a certeza de quem é o seu administrador de clientes, questione os seus colegas internos. Poderá saber quem é o administrador verificando a sua conta na Webshop, como mostra a ilustração.
Quando o seu MFA for reposta, vá para o Passo 2 (segundo separador) acima.
Se isto não funcionar, ou se for o único cliente administrador, contacte-nos preenchendo o nosso formulário de pedido.
Passo 1: Entrar na loja online ALSO
Inicie sessão com o seu endereço de correio eletrónico e a sua palavra-passe.
Passo 2: Digitalizar o código QR
Abra o autenticador que utiliza e digitalize o código QR. Se o seu "código antigo" ainda estiver disponível, apague este primeiro para evitar confusões.
Administradores
Gerir o MFA na sua empresa

Como administrador da sua empresa, pode facilmente verificar isto na administração de utilizadores na sua conta da loja online.
Ao ter todas as contas de utilizador sob o seu próprio controlo, deixa de estar dependente do pessoal da ALSO e pode facilmente fazer alterações à sua própria conta.
Se ainda não tem um administrador de clientes na sua organização, contacte o seu gestor de conta ALSO ou preencha o nosso formulário de pedido.
FAQ
FAQ Autenticação Multifator
Question | The solution |
---|---|
Como posso obter o código de utilização única se não o tiver ou não o conseguir encontrar? | O código único é normalmente apresentado na aplicação de autenticação escolhida, como o Microsoft Authenticator ou o Google Authenticator, ou acessível através de uma extensão de browser compatível. Este código é atualizado automaticamente a cada 30 segundos e é necessário para cada tentativa de início de sessão. |
O que devo fazer se o meu código de utilização única for considerado inválido? | Os casos de códigos de utilização única inválidos resultam frequentemente de definições de hora incorrectas no seu PC ou smartphone. É essencial verificar e ajustar as definições de data e hora em conformidade. Pode confirmá-lo através de websites fiáveis de controlo do tempo, como https://time.is. Se o desvio for superior a 2 segundos, podem surgir erros de autenticação. Se for esse o caso, defina "tempo fora da rede" (ou semelhante) nas definições do sistema. |
Como posso repor o MFA se já não tiver acesso à minha aplicação MFA ou ao código de utilização única (por exemplo, perda do telemóvel, desinstalação da aplicação MFA) ou se pretender utilizar outro telemóvel enquanto ainda tiver sessão iniciada na loja online? | Pode remover independentemente a configuração MFA atual na sua conta de utilizador e configurá-la novamente. Este processo é executado de forma semelhante à configuração inicial em Administração -> Administração de utilizadores / contas -> Estado MFA -> reiniciar. |
Como posso repor o MFA se já não tiver acesso à minha aplicação MFA e não tiver sessão iniciada na loja online? | Nesses casos, o MFA só pode ser reposto através do administrador do cliente na sua conta de cliente ou ALSO. Pergunte na sua organização quem é o administrador do cliente. Os utilizadores podem encontrá-lo em Administração -> Administração de utilizadores → Administradores. Precisa de ajuda da ALSO? Entre em contacto com a nossa equipa de e-business preenchendo o formulário no final desta página ou envie uma mensagem de correio eletrónico. |
O que acontece quando permito que a ALSO repor o MFA? | Depois de entrar em contacto com a ALSO, deve submeter-se a uma verificação. O seu e-mail armazenado na conta de utilizador será verificado. Posteriormente, o MFA será reposto e receberá uma mensagem de correio eletrónico com a informação de que pode configurar um novo código MFA. |
O MFA pode ser configurado com vários telemóveis ou utilizada em conjunto com uma extensão do browser? | Tecnicamente, é possível proteger o código QR de configuração e utilizá-lo para configurar o MFA em várias aplicações/dispositivos de autenticação. No entanto, é aconselhável configurar o MFA apenas num dispositivo por pessoa. |
O MFA pode ser utilizada com uma conta de utilizador partilhada entre vários utilizadores? | Não. Com a implementação obrigatória do MFA, é necessário criar uma conta de utilizador para cada utilizador individual na administração de utilizadores da loja online ALSO. Para reunir itens de ordem de diferentes utilizadores numa única ordem, pode ser utilizada a função (pública) "lista de notas". |
O MFA é obrigatório para todas as contas de utilizador da Web? | Sim, o MFA é obrigatório para todos os clientes da ALSO. Com o MFA, podemos oferecer-lhe a experiência de compra mais segura. |
Onde posso localizar as definições de MFA na minha conta? | Pode aceder às suas definições MFA em Administração -> Utilizador/ Administração -> Dados mestre do utilizador. |
Quem é responsável pela gestão e manutenção dos utilizadores da minha empresa? | O utilizador com direitos de administrador é responsável pela gestão dos seus utilizadores. Pode encontrar o administrador do cliente aqui: Administração -> Administração de utilizadores → Administradores. Se não conseguir iniciar sessão, peça a um colega para encontrar o administrador. |
Posso ativar o MFA em massa para todos os utilizadores? | Não, cada utilizador tem de ativar o MFA individualmente. |
Posso ligar duas contas de revendedor com um único e-mail? | Não, o endereço de correio eletrónico é único e só pode ser associado a uma única conta de revendedor. |
É necessária uma conta especial de início de sessão e palavra-passe para utilizar as Queixas em Linha CSO 3.0? | Não, o acesso ao CSO 3.0 é feito através da mesma conta de utilizador e palavra-passe que a loja online. |
Quem devo contactar se a minha conta de utilizador estiver bloqueada? | Entre em contacto com a nossa equipa de e-business preenchendo o formulário no final desta página ou envie uma mensagem de correio eletrónico. |
É possível receber ou repor a palavra-passe de uma conta de utilizador? | As palavras-passe nunca são enviadas diretamente pelo ALSO. No entanto, a ALSO pode repor uma conta, permitindo que o revendedor reponha a sua palavra-passe. Em caso de esquecimento, a palavra-passe pode ser reposta clicando em "Esqueci-me da palavra-passe" na página de início de sessão. |
Como posso gerir várias palavras-passe? | Recomendamos a utilização de um gestor de palavras-passe, como https://www.dashlane.com, https://www.lastpass.com, https://1password.com |