AUTENTICAÇÃO MULTIFACTOR​

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Sabe como proteger os seus dados de início de sessão?

Com o nosso novo 2-Step-Login garantimos a sua segurança ao entrar na nossa loja on-line. Porque é que promovemos esta funcionalidade? De forma simples, porque a sua segurança é muito importante para nós.​

Sabia que são cometidos diariamente muitos ataques informáticos em todo o mundo? Em alguns casos, basta um clique para que os piratas informáticos tirem partido da situação e causem grandes danos. Por conseguinte, protegemos a sua conta através da implementação da autenticação multifactor.​

O nosso MFA é bastante fácil de configurar e oferece uma proteção eficaz para proteger a sua conta, de modo a evitar, por exemplo, que uma parte fraudulenta utilize as suas credenciais de início de sessão para encomendar produtos a seu custo.

Novos clientes

Ativar o seu MFA como um novo utilizador cliente

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Clientes actuais

Repor a suo MFA como utilizador cliente existente

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Administradores

Gerir a suo MFA como administrador do cliente

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Ajuda Rápida - Consulte as Nossas Faq​

Novos clientes

Criar um ambiente de trabalho seguro em poucos passos simples​

Escolha o seu autenticador

Descarregue e instale uma das seguintes aplicações no seu smartphone a partir da loja Apple ou da loja Google Play.

Abra os separadores para ver as instruções.

Se não tiver um smartphone disponível, escolha a terceira opção.

Clientes Existentes​

Repor o MFA como utilizador existente​

Repor o seu MFA​

Está a ter problemas com o código MFA?

Em seguida, peça ao administrador do cliente na sua organização para repor a suo MFA.​

Se não tiver a certeza de quem é o seu administrador de clientes, questione os seus colegas internos. Poderá saber quem é o administrador verificando a sua conta na Webshop, como mostra a ilustração.

Quando o seu MFA for reposta, vá para o Passo 2 (segundo separador) acima.


Se isto não funcionar, ou se for o único cliente administrador, contacte-nos preenchendo o nosso formulário de pedido.

Configurar o seu MFA após a reposição​

Passo 1: Entrar na loja online ALSO

Inicie sessão com o seu endereço de correio eletrónico e a sua palavra-passe.

Passo 2: Digitalizar o código QR

Abra o autenticador que utiliza e digitalize o código QR. Se o seu "código antigo" ainda estiver disponível, apague este primeiro para evitar confusões.

Passo 3: Introduza o seu código MFA pessoal

Introduza o código gerado no seu autenticador no campo abaixo do código QR e prima enter.

Passo 4: Aceder à loja online

Prima o botão: Aceda à loja e terá novamente acesso.

Administradores

Gerir o MFA na sua empresa

Como administrador da sua empresa, pode facilmente verificar isto na administração de utilizadores na sua conta da loja online.​

Ao ter todas as contas de utilizador sob o seu próprio controlo, deixa de estar dependente do pessoal da ALSO e pode facilmente fazer alterações à sua própria conta.​

Se ainda não tem um administrador de clientes na sua organização, contacte o seu gestor de conta ALSO ou preencha o nosso formulário de pedido.

Reposição MFA

Um funcionário perdeu o código de autenticação?​

O administrador pode repor o MFA. Veja como no vídeo.

Adicionar utilizadores​

Há um novo colaborador? O administrador pode criar uma conta de loja online e definir os direitos dessa conta de utilizador.​

Eliminar utilizadores​

Um funcionário saiu da organização O administrador pode eliminar ou bloquear a conta de utilizador.​

Ajustar os papéis​

Um trabalhador necessita de outros direitos relativos à loja online? O administrador pode alterar esta situação.​

Um empregado está temporariamente indisponível? O administrador pode bloquear (temporariamente) e ativar utilizadores​

FAQ

FAQ Autenticação Multifator

QuestionThe solution
Como posso obter o código de utilização única se não o tiver ou não o conseguir encontrar? O código único é normalmente apresentado na aplicação de autenticação escolhida, como o Microsoft Authenticator ou o Google Authenticator, ou acessível através de uma extensão de browser compatível. Este código é atualizado automaticamente a cada 30 segundos e é necessário para cada tentativa de início de sessão. ​
O que devo fazer se o meu código de utilização única for considerado inválido? Os casos de códigos de utilização única inválidos resultam frequentemente de definições de hora incorrectas no seu PC ou smartphone. É essencial verificar e ajustar as definições de data e hora em conformidade. Pode confirmá-lo através de websites fiáveis de controlo do tempo, como https://time.is. Se o desvio for superior a 2 segundos, podem surgir erros de autenticação. Se for esse o caso, defina "tempo fora da rede" (ou semelhante) nas definições do sistema. ​
Como posso repor o MFA se já não tiver acesso à minha aplicação MFA ou ao código de utilização única (por exemplo, perda do telemóvel, desinstalação da aplicação MFA) ou se pretender utilizar outro telemóvel enquanto ainda tiver sessão iniciada na loja online? Pode remover independentemente a configuração MFA atual na sua conta de utilizador e configurá-la novamente. Este processo é executado de forma semelhante à configuração inicial em Administração -> Administração de utilizadores / contas -> Estado MFA -> reiniciar.
Como posso repor o MFA se já não tiver acesso à minha aplicação MFA e não tiver sessão iniciada na loja online? Nesses casos, o MFA só pode ser reposto através do administrador do cliente na sua conta de cliente ou ALSO. Pergunte na sua organização quem é o administrador do cliente. Os utilizadores podem encontrá-lo em Administração -> Administração de utilizadores → Administradores. Precisa de ajuda da ALSO? Entre em contacto com a nossa equipa de e-business preenchendo o formulário no final desta página ou envie uma mensagem de correio eletrónico. ​
O que acontece quando permito que a ALSO repor o MFA? Depois de entrar em contacto com a ALSO, deve submeter-se a uma verificação. O seu e-mail armazenado na conta de utilizador será verificado. Posteriormente, o MFA será reposto e receberá uma mensagem de correio eletrónico com a informação de que pode configurar um novo código MFA.
O MFA pode ser configurado com vários telemóveis ou utilizada em conjunto com uma extensão do browser? Tecnicamente, é possível proteger o código QR de configuração e utilizá-lo para configurar o MFA em várias aplicações/dispositivos de autenticação. No entanto, é aconselhável configurar o MFA apenas num dispositivo por pessoa.
O MFA pode ser utilizada com uma conta de utilizador partilhada entre vários utilizadores? Não. Com a implementação obrigatória do MFA, é necessário criar uma conta de utilizador para cada utilizador individual na administração de utilizadores da loja online ALSO. Para reunir itens de ordem de diferentes utilizadores numa única ordem, pode ser utilizada a função (pública) "lista de notas". ​
O MFA é obrigatório para todas as contas de utilizador da Web? ​ Sim, o MFA é obrigatório para todos os clientes da ALSO. Com o MFA, podemos oferecer-lhe a experiência de compra mais segura.
Onde posso localizar as definições de MFA na minha conta? Pode aceder às suas definições MFA em Administração -> Utilizador/ Administração -> Dados mestre do utilizador.  
Quem é responsável pela gestão e manutenção dos utilizadores da minha empresa? ​ O utilizador com direitos de administrador é responsável pela gestão dos seus utilizadores. Pode encontrar o administrador do cliente aqui: Administração -> Administração de utilizadores → Administradores. Se não conseguir iniciar sessão, peça a um colega para encontrar o administrador.
Posso ativar o MFA em massa para todos os utilizadores? Não, cada utilizador tem de ativar o MFA individualmente. ​
Posso ligar duas contas de revendedor com um único e-mail? ​ Não, o endereço de correio eletrónico é único e só pode ser associado a uma única conta de revendedor. ​
É necessária uma conta especial de início de sessão e palavra-passe para utilizar as Queixas em Linha CSO 3.0? ​ Não, o acesso ao CSO 3.0 é feito através da mesma conta de utilizador e palavra-passe que a loja online. ​
Quem devo contactar se a minha conta de utilizador estiver bloqueada? Entre em contacto com a nossa equipa de e-business preenchendo o formulário no final desta página ou envie uma mensagem de correio eletrónico. ​
É possível receber ou repor a palavra-passe de uma conta de utilizador? ​ As palavras-passe nunca são enviadas diretamente pelo ALSO. No entanto, a ALSO pode repor uma conta, permitindo que o revendedor reponha a sua palavra-passe. Em caso de esquecimento, a palavra-passe pode ser reposta clicando em "Esqueci-me da palavra-passe" na página de início de sessão.
Como posso gerir várias palavras-passe? Recomendamos a utilização de um gestor de palavras-passe, como https://www.dashlane.com, https://www.lastpass.com, https://1password.com

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