27 Fev 2023

A ALSO Portugal apresenta a sua nova marca ao mercado

Oito meses após a transição da jp.di (previamente a unidade de negócio de distribuição da JP Sá Couto) para o ALSO Group sob a designação comercial de jp.di Powered by ALSO, o processo chega agora ao seu estágio final com a apresentação ao mercado.


A ALSO Portugal está a preparar um conjunto de novidades que chegarão ao mercado nacional até ao final do corrente trimestre. Um dos principais exemplos é o ALSO Cloud Marketplace (para o qual será iniciada uma campanha de novos utilizadores em breve). Novos produtos de vários  reconhecidos fabricantes estarão também disponíveis, quer no que toca a serviços alavancados pelo  ALSO Cloud Marketplace, como no que toca a novas ofertas de Supply e Solutions que enriquecerão  o portefólio e, acima de tudo, o negócio dos parceiros da ALSO Portugal.

Anabela Correia, Chief Customer Officer da ALSO Portugal diz-nos que “A adoção desta nova marca permitir-nos-á incorporar os contextos utilizados pelo ALSO Group a partir de uma perspetiva  central. É um passo em frente para trazermos o Global para o Local. Com a nova marca  conseguiremos ser muito mais ágeis na forma como vamos implementar e promover todas as  novidades que estamos a preparar, com o suporte constante do grupo do qual fazemos parte. É, também, o melhor momento para com respeito a agradecimento, deixar para trás a marca que nos acompanhou nos últimos 6 anos. É hora de olhar o mundo como ALSO e para o mundo nos olhar  como ALSO, também.

“É a mudança que precisávamos para nos posicionarmos no mercado nacional como o Technology Provider que somos. Sabíamos que levaria o seu tempo até maturarmos uma marca que, até julho de 2022 não existia ativamente no mercado português. Esta circunstância levou-nos a tomar a decisão de tirar partido da brand equity que a jp.di tinha (e ainda tem) para alavancar a memória fonética da nova marca – ALSO – assim como a sua presença visual. Sabemos que existem algumas barreiras difíceis de derrubar, especialmente devido à extinção de um contexto histórico com mais de 30 anos, mas estamos confiantes de que é o momento certo para cimentar a presença da ALSO Portugal e amplificar a sua mensagem junto do mercado, alinhada com a abordagem do ALSO Group”, partilha João Mariano, Head of Marketing da ALSO Portugal.

No que se refere a Pessoas, a ALSO Portugal, acredita verdadeiramente que são as pessoas que fazem a diferença. “Contamos com mais de 100 pessoas na ALSO Portugal. E é esta equipa, apaixonada por Tecnologia, profissional, curiosa, eficiente, aberta à mudança e aos novos desafios, que todos os dias se empenha para que sejam atingidos mais e melhores resultados!” refere Madalena Rei de Sá, Head of Human Resources da ALSO Portugal.

Com este momento de rebranding haverá, também, lugar a uma campanha de boas-vindas a novos clientes com um desconto de €10 para uma primeira compra on-line superior a €100, que estará ativa até 31 de março de 2023.

https://www.also.pt/pt/newsdetail/25841694/

https://www.also.pt/en/newsdetail/25841694/